Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

Hermes International v. Rothschild – O primeiro caso da indústria da moda contra o mercado de arte virtual

BOOKS AND ACADEMIC ARTICLES 2023 in Propriedades Intelectuais, nº 19 e nº 20, Católica Editora

Rodrigo Barreiros Ferreira, advogado da SÉRVULO, publicou o artigo «Hermes International v. Rothschild – O primeiro caso da indústria da moda contra o mercado de arte virtual», na Revista Propriedades Intelectuais, nº 19 e nº 20, Católica Editora.

O artigo analisa a ação por violação de marca registada em que a Hermès acusou o artista, Rothschild de explorar indevidamente a fama das malas Birkin ao vender NFTs (Non-Fundgible Tokens) “MetaBirkins”, levando o tribunal a decidir a favor da Hermès. Este caso persegue uma nova abordagem sobre como os direitos de propriedade intelectual devem ser protegidos na nova era digital, criando assim a questão de quais são os limites da liberdade de expressão dos artistas digitais.

Aceda ao artigo.

Expertise Relacionadas
Intellectual Property